Aconteceu nos últimos dias 03 e 04 de fevereiro, no auditório do Sindicato dos Bancários, a etapa estadual de Alagoas da IV Conferência Nacional da CSD. O evento foi precedido de cinco pré-conferências em todas as regiões do Estado.
Com 212 militantes credenciados, esta foi a maior conferencia já realizada em Alagoas. E não somente o número de participantes chamou a atenção como também a participação de outros sindicatos que agora se incorporam à CUT Socialista e Democrática, de sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais em diversos municípios, a sindicatos urbanos como de servidores municipais e o de professores da rede privada de ensino de Maceió.
“Saimos daqui mais preparados para a disputa dos rumos do movimento sindical em Alagoas, principalmente agora onde a direita do Estado está fortalecida” disse Cícero Lourenço, vice-presidente da CUT/AL e coordenador da CSD/AL. “A CSD demostra hoje uma grande capacidade de intervir na realidade sindical e política alagoana, visando construir uma sociedade mais justa e progressista” afirmou Girlene Lázaro, secretária Geral da CUT/AL e coordenadora estadual da CSD/AL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário